5.01.2011


Hoje apeteceu-me recuar uns anos e vasculhar velhas memórias. Voltei a 2008. Lembraste de 2008? Foi quando tudo começou, o inicio da nossa amizade. Foi tudo com um verão. Lembraste porquê que começamos a ser melhores amigas? Éramos inseparáveis, eu estava para ti como tu estavas para mim. Onde eu ia, tu ias. Onde tu ias, eu ia. Tu sabias tudo de mim, eu sabia tudo de ti. Eram dias juntas, sorrisos sinceros, momentos inesquecíveis. Eras a minha melhor amiga e por ti fazia tudo sem sequer pedires. Ficava feliz só por TU estares feliz. O tempo foi passando, nos continuávamos inseparáveis e a nossa amizade crescia e fortalecia com todas as nossas experiências. Mas sem nos apercebermos, as coisas começaram a mudar. Aproximaste-te dela. Quando saias, já não era a mim que convidavas primeiro, era a ela. Quando acontecia alguma coisa, era a ela que contavas primeiro. Ela estava sempre em primeiro lugar. Comecei-me a sentir “a mais”por isso, fui-me afastando. Estava la, mas não tão presente. Lembro-me como se fosse ontem quando fui ter contigo à praia, quando la cheguei mandaste-me uma mensagem a dizer que o pai dela não a deixava ir, por isso ias ficar com ela para não ficar sozinha. Que facada. Nunca te disse nada com medo que pensasses que eram ciúmes. Nunca se tratou de tal, nunca fui disso, mas sentia que me estavas a trocar. Contudo, continuei sempre do teu lado. Agora tudo mudou completamente, o que há/havia entre nos já não era amizade de melhores amigas. Até que no fim do ano de 2010 deixamos de nos falar, passavas por mim e nem para mim olhavas. Nem um ola, nem uma explicação, soube até que chegaram-te a perguntar se ainda éramos melhores amigas e tu disseste que não. Mesmo assim, EU fui ter contigo. Dei o braço a torcer para fazermos as pazes. Esquecemos a situação mas nunca voltamos ao que éramos, apenas falávamos. Quando decidi vir para França já estava consciente de que só ia piorar a nossa situação e é verdade, cada vez falávamos menos mas quando precisavas eu ouvia-te, não fazia mais por não puder. Onde eu quero chegar é que não entendo como me podes chamar falsa e dizer que eu mudei depois disto tudo. Sou falsa por ter contado uma coisa a uma pessoa que já a sabia? E tu quantas vezes contaste coisas minhas “a ela”? Posso ter mudado mas foi tudo obra das tuas atitudes e temos que admitir que quem mudou mais foste tu. Não digo que a culpa seja totalmente tua, também é minha por ter desistido da amizade mas tinha alguém que me dava aquilo que em tempos me deste e não me podes culpar por isso. Não te podes queixar de algum dia te ter faltado, e sabes disso. Não é que te esteja atirar à cara nada, antes pelo contrario, tudo que fiz foi por te amar e foi com todo o gosto! Não sei se isto acabou aqui, não sei o que vai ser de nos mas tenho pena que tenha sido assim. Foste a minha melhor experiência. és a minha melhor memória.
Foste a minha primeira melhor amiga de verdade.

3 comentários:

  1. Pois, realmente o que me pareceu é que quem mudou mais foi ela, a partir do momento em que preteriu dessa bonita amizade que tinham, em favor da outra que surgiu.
    Tu não foste falsa. O que me pareceu é que ela mudou desde que começou a valorizar mais essa outra amiga, e não consegue admiti-lo.

    ResponderEliminar